Notícias

F1: Ferrari explica motivo do abandono de Leclerc na Espanha

Da Redação Bandsports 25/05/2022 • 08:45
Monegasco ficou pela primeira vez no ano sem pontuar
Monegasco ficou pela primeira vez no ano sem pontuar
Twitter/F1

A Ferrari informou que a perda de potência que tirou Charles Leclerc do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 do domingo, 22, foi ocasionada por falhas no turbo e MGU-H do carro do monegasco.

Para concluir a causa da falha, a escuderia enviou a unidade de potência danificada para sua fábrica em Maranello. Em nota, o time explicou a situação e informou que o problema não foi causado por erro no projeto, mas deixou claro que a peça não tem conserto, obrigando o piloto de 24 anos a usar novos componentes em Mônaco. 

“Tendo examinado a unidade de potência do carro de Leclerc, descobrimos que o turbo e o MGU-H estão danificados e não podem ser reparados. No entanto, tendo analisado totalmente a falha e sua causa, estamos  convencidos de que não ocorreu por falha de projeto ou problema de confiabilidade com esses dois componentes ou qualquer outro elemento da UP”, comunicou a equipe. 

Sem pontuar, Leclerc deixou Barcelona fora da liderança do campeonato mundial. Ele agora soma 104 pontos, seis a menos que Max Verstappen, da Red Bull, que tem 110. 

Para recuperar a ponta da classificação, o piloto volta à ação no GP de Mônaco. A partir de sexta-feira, 27, os treinos livres e classificatório contam com cobertura completa do Bandsports.