Notícias

F1: Gasly destaca evolução da AlphaTauri em 2021: “Estamos em nosso melhor nível”

Da Redação Bandsports 12/11/2021 • 07:11 - Atualizado em 12/11/2021 • 09:32
Piloto francês exaltou bom desempenho da escuderia na temporada
Piloto francês exaltou bom desempenho da escuderia na temporada
Reprodução/F1.com

Um dos destaques da temporada de Fórmula 1, Pierre Gasly chega a Interlagos em alta e sonhando repetir o pódio de 2019, seu primeiro na categoria. Após conquistar o quarto lugar no autódromo Hermanos Rodriguez, no GP do México, o piloto exaltou o atual nível de competição da AlphaTauri, que seguiu desenvolvendo o AT02 ao longo de toda a temporada.

“O carro tem estado muito bom, tudo correu muito bem em termos de estratégia, direção, e eu fui capaz de realmente correr a corrida inteira para chegar na quarta posição. Meu melhor resultado no México, e sim, acho ótimo mostrar esta forma nas últimas quatro corridas, especialmente considerando que estamos empatados em pontos com Alpine”, destacou o piloto.

“Eu realmente acredito que nesta temporada nós [AlphaTauri] estamos no melhor nível que já estivemos na Fórmula 1, pelo menos em todas as temporadas que tenho feito, eles estão realmente em outro nível e espero que possam ser recompensados no final do ano”, acrescentou.

No retorno ao Brasil depois de dois anos, Gasly relembrou da disputa contra o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e falou sobre a emoção de poder voltar a correr em um circuito que consagrou tantos pilotos no decorrer da história.

“Bem, foi incrível, obviamente o seu primeiro pódio na Fórmula 1 é sempre um momento [que é] muito forte, muito, muito intenso em termos de emoção que você simplesmente não esquece”, lembrou Pierre. “Mesmo apenas fazendo a caminhada na pista esta manhã foi meio emocionante repensar sobre aquela finalização com Lewis, subindo a última curva praticamente lado a lado.”

“É um lugar que amo. Devo dizer que a pista é muito boa, obviamente tenho essas lembranças da bela corrida que tivemos com meu primeiro pódio e os fãs brasileiros são muito intensos também - muito apaixonados, e no domingo a energia é muito intensa - então estou muito, muito feliz por estar de volta”, concluiu.

Com cobertura completa do Bandsports, as emoções do GP de São Paulo começam nesta sexta-feira, 12. A partir de 12h20 tem início a transmissão do primeiro treino livre da etapa. Pouco depois, às 15h30, acontece a classificação para a sprint qualifying. Já no sábado, 13, o treino livre 2 está marcado para 11h50. A esperada sprint vem logo na sequência, às 16h. Já no domingo, 14, a Band transmite a corrida a partir das 13h30. O Bandsports exibe a reprise às 19h.