Notícias

F1: George Russell analisa classificação e mira pódio no GP da Rússia

Da Redação BandSports 25/09/2021 • 12:06
Piloto da Williams quer repetir pódio conquistado na Bélgica
Piloto da Williams quer repetir pódio conquistado na Bélgica
Reprodução/Instagram George Russell

Mesmo confirmado como novo piloto da Mercedes para 2022, George Russell segue surpreendendo a cada dia no controle da limitada Williams. Na sessão classificatória para o GP da Rússia de Fórmula 1, o piloto britânico superou até mesmo seu futuro companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e registrou o terceiro melhor tempo da atividade, atrás apenas de Lando Norris, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari

Para ocupar a segunda fileira do grid inicial, no entanto, o jovem de 23 anos teve uma estratégia arriscada. Quando o traçado ainda parecia afetado pela forte chuva que castigou a cidade de Sochi, ele foi o primeiro piloto a arriscar com os pneus slicks para pista seca, e a ideia deu certo. 

"É uma coisa louca. É a segunda vez entre os três primeiros em três ou quatro etapas. Paramos e trocamos os pneus no momento certo. Estava uma situação muito difícil. Alguns centímetros que você errasse, ia parar no molhado da pista. Foi um bom trabalho de Lando e Carlos e estou animado para amanhã", pontuou o britânico.

Com a boa fase na temporada, Russell sabe que não será fácil, mas quer repetir seu pódio conquistado no GP da Bélgica, porém, desta vez com os carros acelerando na pista. Em Spa-Francorchamps, a chuva fez com que a “corrida” fosse realizada com apenas três voltas controladas pelo safety car.

“Claro que estamos distantes deles e dos carros da Mercedes, que vão largar atrás. Mas nossa velocidade na reta está boa. Vou tentar conquistar o pódio de novo. Não temos nada a perder”, concluiu.

Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, 26, às 9h (horário de Brasília), para a corrida do GP da Rússia, que terá transmissão ao vivo da Band.