Notícias

F1: Russell celebra 2º lugar no grid e sonha alto em Spa-Francorchamps

Da Redação BandSports 28/08/2021 • 13:04 - Atualizado em 28/08/2021 • 14:49
Piloto da Williams surpreendeu a todos na manhã deste sábado, na Bélgica
Piloto da Williams surpreendeu a todos na manhã deste sábado, na Bélgica
Reprodução/Twitter Fórmula 1

George Russell não para de surpreender na Fórmula 1. Cotado para assumir o posto de Valtteri Bottas na Mercedes em 2022, o jovem piloto da Williams fez o inacreditável neste sábado, 27, em Spa-Francorchamps, e conquistou a segunda colocação no grid de largada do GP da Bélgica, atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull.

Após uma grande sequência de classificações animadoras e brigas por posições em corridas, o britânico empolgou os torcedores com seus primeiros pontos pela Williams, após conseguir a oitava posição no conturbado GP da Hungria. A felicidade, no entanto, chegou a dar lugar à preocupação com atuações desanimadoras nos treinos livres de sexta-feira, 27. 

“Depois de ontem, eu pensei que estaríamos fazendo um bom trabalho saindo do Q1... agora estamos na primeira fileira”, comemorou o piloto. 

Em um traçado castigado pela chuva, o Q3 contou com números inferiores aos do Q2. Com os competidores arriscando menos que o normal após o acidente de Lando Norris, a confiança de Russell foi fundamental no resultado. Ele afirma que o comportamento será o mesmo na luta por posições na corrida belga.

“O carro estava ótimo e tinha muita confiança. Eu estava em uma posição de sorte, onde não tinha nada a perder no Q3. Estou absolutamente feliz. Mas amanhã é o mais importante. Se a chance surgir, vamos para cima”, concluiu.

Por mais difícil que seja, o piloto da Williams vai em busca de seu primeiro pódio neste domingo, 28, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band.