Notícias

F1: GP da Turquia vai substituir o do Canadá

Da Redação BandSports 28/04/2021 • 13:59
Circuito de Istambul volta a receber prova da F1 nesta temporada
Circuito de Istambul volta a receber prova da F1 nesta temporada
Divulgação/Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira, 28, que o Grande Prêmio do Canadá vai ser substituído pelo o da Turquia nesta temporada. A prova de Montreal estava marcada para o dia 13 de junho, mas por causa de restrições de viagens impostas pelo governo canadense em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) optou por cancelar a corrida, colocando em seu lugar um circuito conhecido pelos amantes da categoria, na mesma data.

“Devido às atuais restrições a viagens internacionais em vigor no Canadá, tornou-se impossível para a Fórmula 1 entrar no país sem uma quarentena obrigatória de 14 dias. Agradecemos os esforços do promotor e das autoridades do Canadá nas últimas semanas para tentar fazer a corrida acontecer”, disse a F1 em comunicado oficial.

“Trabalharemos com o promotor para garantir que aqueles com ingressos das corridas de 2020 e 2021 tenham a opção de reembolso ou de transferência dos ingressos para a prova do próximo ano, e estamos ansiosos para competir no Canadá em 2022”, acrescentou a categoria.

Mesmo lamentando o cancelamento do GP do Canadá, Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1, não deixou de celebrar a realização da prova na Turquia, que retornou ao calendário da categoria na temporada passada, após nove anos de ausência, e onde Lewis Hamilton conquistou o heptacampeonato em 2020.

“Embora seja decepcionante não podermos estar no Canadá, estamos empolgados em confirmar que a Turquia sediará um Grande Prêmio em 2021, depois de uma corrida incrível na temporada passada”, afirmou Domenicali.

“Sei que todos os nossos fãs estão entusiasmados com o início dramático da temporada e a Turquia é um grande circuito que oferece grandes batalhas na pista”, emendou o dirigente.

A Fórmula 1 destacou também que todas as viagens feitas seguem um rígido protocolo sanitário. “As medidas provaram ser altamente eficazes com mais de 78 mil testes covid-19 realizados na última temporada, com apenas 78 resultados positivos, uma taxa de 0,1%. Até o momento nesta temporada realizamos mais de 12 mil testes, com 14 casos positivos, novamente uma taxa de 0,1%”, informou a categoria.

  • GP Turquia
  • app
  • automobilismo
  • fórmula 1
  • f1
  • canadá