Notícias

F1: Hamilton aparece sem piercing no nariz em Silverstone

Da Redação BandSports 01/07/2022 • 10:37
Britânico apareceu pela primeira vez sem seu característico acessório
Britânico apareceu pela primeira vez sem seu característico acessório
Reprodução/Twitter

Lewis Hamilton apareceu sem piercing no nariz para as atividades de pista do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira, 1º. O britânico da Mercedes retirou o acessório pela primeira vez após polêmica discussão por conta da decisão da FIA de aumentar a rigidez para a regra existente e proibir o uso de joias pelos pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.

De início, o heptacampeão foi um dos principais críticos ao anúncio e chegou a fazer um protesto durante a entrevista coletiva antes do GP de Miami. Diante do debate criado em torno do tema, ele conseguiu uma isenção da entidade para seguir com o piercing até o final de junho.

O não cumprimento das regras pode acarretar em multas e até perda de pontos no campeonato, segundo informações do portal Autosport. O endurecimento das regras pela FIA acontece com o intuito de evitar lesões mais graves, principalmente no caso de acidente com incêndio.

Sem seu característico acessório, Hamilton volta à ação para o segundo treino livre ainda nesta sexta-feira, a partir de 11h50 (horário de Brasília). No sábado, 2, o TL3 tem início a partir de 7h50. Pouco depois, às 10h30, começa a transmissão da classificação. As atividades contam com cobertura completa do Bandsports