Notícias

F1: Preciso, Hamilton celebra vitória “solitária” no GP do Catar

Da Redação BandSports 21/11/2021 • 13:01 - Atualizado em 21/11/2021 • 14:36
Vitória do britânico esquenta reta final do mundial de F1
Vitória do britânico esquenta reta final do mundial de F1
Reprodução/Instagram Hamilton

Lewis Hamilton não teve dificuldades para liderar de ponta a ponta o GP do Catar, conquistar sua sétima vitória na temporada e 102ª na carreira e se aproximar ainda mais do rival Max Verstappen, da Red Bull, na classificação do campeonato mundial de Fórmula 1. 

Logo após o término da corrida no Circuito Internacional de Losail, no domingo, 21, o heptacampeão da Mercedes mencionou a falta de ação de sua prova, ainda mais depois de um fim de semana emocionante no GP de São Paulo, mas destacou a importância dos 25 pontos conquistados para a reta final da temporada.

“Foi bem solitário na frente. Claro que gosto daquelas corridas em que você fica lutando, mas precisávamos desses pontos hoje. Então, acho que foi um trabalho sólido da equipe. Mal posso esperar para assistir à reprise da corrida para descobrir o que aconteceu atrás de mim. Estou muito grato por esses pontos”, celebrou o piloto de 36 anos.

Com o triunfo, Hamilton chegou aos 343,5 pontos e diminuiu para oito a diferença em relação ao holandês, que soma 351,5. Mais perto de conquistar o octacampeonato, ele aproveitou o momento para exaltar a disputa ao longo do ano e garantiu que a Mercedes chega forte para os GPs da Arábia Saudita e Abu Dhabi.

“Tem sido um ano e tanto. Conseguir vitórias consecutivas nesta parte da temporada é muito bom e nos coloca em um bom lugar para as duas próximas corridas”, encerrou.

Com promessa de muita emoção e cobertura completa do Bandsports e da Band nas duas últimas etapas da temporada da F1, os pilotos voltam à ação no GP da Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Abu Dhabi completa o calendário na semana seguinte.

Assista à entrevista: