Notícias

“Não acabou”, diz Hamilton sobre luta pelo título

Da Redação BandSports 25/10/2021 • 14:04 - Atualizado em 25/10/2021 • 16:42
Britânico ocupa a vice-liderança do campeonato mundial de Fórmula 1
Britânico ocupa a vice-liderança do campeonato mundial de Fórmula 1
Reprodução/Twitter Mercedes

Lewis Hamilton não desistiu de conquistar seu oitavo título mundial de Fórmula 1. Depois de terminar o GP dos Estados na segunda colocação e ver o concorrente Max Verstappen vencer a corrida no Circuito das Américas, o britânico da Mercedes usou as redes sociais nesta segunda-feira, 25, para reforçar que segue vivo na luta contra o holandês da Red Bull.

Na prova disputada na cidade de Austin, o heptacampeão fez largada excepcional e assumiu a ponta logo na primeira volta. Ele, no entanto, perdeu a liderança do pelotão após as paradas no box e, mesmo tentando até os últimos metros, não conseguiu ultrapassar Verstappen. 

Apesar do resultado desfavorável, uma foto postada nas redes sociais acompanhada da frase “Não acabou” mostrou que o britânico ainda segue na caça ao holandês. 

Após 17 provas disputadas, Hamilton tem 275,5 pontos na classificação, 12 a menos que o piloto da RBR, que agora lidera com 287,5.

Na disputa entre construtores, porém, a situação é melhor para a Mercedes. A escuderia alemã ocupa a primeira colocação do campeonato, com 460,5 pontos, 23 a mais que os austríacos, que somam 437,5. 

Com o término da etapa norte-americana, a F1 agora parte para suas últimas cinco corridas do ano. México, Brasil, Catar, Emirados e Abu Dhabi, respectivamente, completam o calendário. Os treinos livres e classificatório contam com cobertura completa do Bandsports. A Band exibe as corridas.