Notícias

F1: Hamilton diz que recuperação na Espanha foi melhor que uma vitória

Da Redação Bandsports 23/05/2022 • 14:07
Inglês superou pneu furado, escalou pelotão e terminou em quinto lugar
Inglês superou pneu furado, escalou pelotão e terminou em quinto lugar
Instagram/Mercedes

A quinta colocação no GP da Espanha da Fórmula 1 teve sabor especial para Lewis Hamilton. Após ter um pneu furado logo na primeira volta em choque com Kevin Magnussen, o piloto da Mercedes caiu para o fim do pelotão e fez uma grande corrida de recuperação no circuito da Catalunha.

O heptacampeão comemorou a tão aguardada evolução de desempenho no W13 após brilhar com várias ultrapassagens e disse que o resultado foi melhor que uma vitória.

"Fizemos muitas melhorias com o carro. O ritmo de corrida está muito, muito melhor... o carro está muito melhor na corrida. Este é um ótimo sinal de que estamos indo na direção certa”, destacou o inglês.

“Uma corrida como essa é como uma vitória. Na verdade, parece melhor do que uma vitória na maioria das vezes, quando você vem de tão longe. Houve muitas adversidades na corrida”, completou.

Hamilton tem 64 pontos a menos que o líder Max Verstappen e ocupa apenas a sexta posição no mundial, mas a reação na Espanha serviu como indício de um futuro promissor na temporada.

"Sem o problema na minha largada eu estaria lutando contra as Red Bulls. Isso me dá uma grande esperança de que em algum momento estaremos lutando pela vitória”, finalizou.

Lewis Hamilton e a Mercedes tentam dar sequência ao bom momento nesta semana no tradicional GP de Mônaco. A partir de sexta-feira, 27, o Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.