Notícias

F1: Hamilton elogia torcida holandesa e diz que abandono em treino “não é o fim do mundo”

Da Redação BandSports 03/09/2021 • 13:16 - Atualizado em 03/09/2021 • 14:14
Piloto da Mercedes destacou a empolgação da torcida holandesa
Piloto da Mercedes destacou a empolgação da torcida holandesa
Reprodução/Instagram Mercedes

Disposto a acabar com a festa laranja de Max Verstappen, da Red Bull, no GP da Holanda, Lewis Hamilton viveu uma sexta-feira de altos e baixos no circuito de Zandvoort. Após liderar o primeiro treino livre do dia, o britânico viu sua Mercedes sofrer um inesperado “apagão” e precisou abandonar o TL2 de forma precoce

Mesmo sem ter tempo de pista suficiente para se adaptar ao traçado holandês, que volta à F1 após 36 anos, o heptacampeão não mostrou tanta preocupação com o problema, mas afirmou ainda não saber o que aconteceu com o motor de seu W12. 

“Ainda não sei o que aconteceu com o carro. Acabei perdendo potência. A equipe apenas me disse para parar. Mas isso não é o fim do mundo”, falou Hamilton.

“Essa manhã só conseguimos 20 minutos de pista por causa daquela bandeira vermelha. Então, naturalmente, isso nos coloca em desvantagem. Mas Valtteri [Bottas] me pareceu que teve uma boa sessão, então estamos esperançosos para amanhã”, continuou.

Apesar de estar correndo no país de Verstappen, seu rival na luta pelo título mundial, Hamilton viveu uma manhã tranquila com a torcida holandesa. Em uma das imagens marcantes do dia, logo depois de seu abandono, o piloto da Mercedes foi ovacionado por parte do público quando chegou ao paddock.

“Foi um dia lindo em termos de clima, é incrível ver a multidão. Há muitas pessoas aqui, é bom vê-las empolgadas. Essa pista é épica. As velocidades que estamos percorrendo na curva 7... é uma verdadeira pista de corrida. Vai ser interessante ver, eu não acho que será possível ultrapassar aqui, mas esperamos uma boa estratégia para o domingo”, completou.

Na liderança do mundial de pilotos com 202,5 pontos, três à frente de Verstappen, que tem 199,5, Hamilton volta à ação na manhã deste sábado, 4, às 6h50 (horário de Brasília). O Bandsports exibe ao vivo o terceiro treino livre e o classificatório, a partir das 9h30. A Band mostra a corrida, no domingo, 5.

  • lewis hamilton
  • f1
  • fórmula 1
  • mercedes
  • app
  • esportes
  • gp da holanda