Notícias

Hamilton escapa de punição, mas Mercedes é multada por incidente com Mazepin

Da Redação BandSports 04/12/2021 • 14:10 - Atualizado em 04/12/2021 • 14:57
Britânico também foi investigado por ter supostamente desrespeitado bandeira amarela dupla
Britânico também foi investigado por ter supostamente desrespeitado bandeira amarela dupla
Reprodução/Twitter Mercedes

A Mercedes foi multada em 25 mil euros (R$ 160 mil, aproximadamente) após os comissários da FIA analisarem incidente envolvendo Lewis Hamilton e Nikita Mazepin, da Haas, no terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. 

Na atividade deste sábado, 4, em Jeddah, o britânico atrapalhou o russo na curva 2. De acordo com comunicado, o piloto recebeu um aviso de 10 segundos de que o companheiro de grid estava se aproximando. O heptacampeão, no entanto, não foi novamente alertado quando o carro da Haas estava chegando ao seu lado. Ou seja, foi definido que a falha de comunicação causou o incidente.

Apesar de não ter sido punido, o britânico levou sua segunda reprimenda no ano. Caso isso ocorra em três oportunidades, ele perde dez posições no grid de largada.

Além do lance com o russo, Hamilton também foi investigado por ter supostamente infringido uma bandeira amarela dupla, mas saiu sem punição. Na reunião com o piloto, a FIA analisou vídeos do momento e afirmou que a sinalização foi acionada acidentalmente por um fiscal, por menos de 1 segundo, não estando visível para o heptacampeão.

As emoções do GP da Arábia Saudita contam com cobertura completa do Bandsports e da Band.