Notícias

F1: Hamilton se disfarça e surpreende crianças em ação educativa

Da Redação Bandsports 27/10/2021 • 18:26 - Atualizado em 28/10/2021 • 09:39
Inglês se disfaçou de engenheiro-chefe durante visita dos fãs mirins à fábrica da Mercedes
Inglês se disfaçou de engenheiro-chefe durante visita dos fãs mirins à fábrica da Mercedes
Reprodução/YouTube

Lewis Hamilton fez uma pausa na intensa disputa pelo título da Fórmula 1 e participou de uma surpresa para crianças que sonham em trabalhar como engenheiras no automobilismo.

Em uma ação educativa promovida pelo banco UBS, um dos patrocinadores da Mercedes, três fãs mirins da F1 foram convidados para conhecer a fábrica da escuderia. O que eles não esperavam era um encontro inusitado com o heptacampeão e um dos maiores nomes da história da categoria.

Hamilton estava disfarçado de engenheiro-chefe no primeiro contato com o trio. Ele começou a mostrar os detalhes de seu carro utilizado nas pistas quando retirou o disfarce e levou as crianças à loucura ao revelar sua verdadeira identidade. Veja o momento no vídeo abaixo.


"Educação é chave para toda criança, e vivemos em uma época em que, mais do que nunca, temos de assegurar oportunidades além de permitir que as gerações mais jovens saibam quem são. Todo mundo pode conquistar algo grande”, afirmou o piloto.

Referência dentro e fora das pistas, Hamilton viu todo seu esforço recompensado ao assistir o depoimento de um dos garotos. “Eu realmente admiro Lewis Hamilton, porque ele é negro e inspira outras crianças negras para fazerem o que quiserem", afirmou o pequeno fã.

A visita com direito à “pegadinha” empolgou e emocionou a meninada. "Foi a melhor coisa que já aconteceu em toda a minha vida”, disse um deles.