Notícias

F1: Lewis Hamilton supera Verstappen e faz história com 100ª pole da carreira

Da Redação BandSports 08/05/2021 • 11:30 - Atualizado em 08/05/2021 • 12:33
Hamilton mais uma vez escreve seu nome na história da F1
Hamilton mais uma vez escreve seu nome na história da F1
Reprodução/Instagram Mercedes

De forma espetacular, Lewis Hamilton emplacou a 100ª pole position da carreira e mais uma vez fez história na Fórmula 1. O piloto da Mercedes marcou 1min16seg741 no treino classificatório para o GP da Espanha, na manhã deste sábado, 8, no circuito de Barcelona. O britânico encerrou a sessão 0s124 à frente de Max Verstappen, da Red Bull. 

Em meio à emoção do momento histórico, o heptacampeão falou sobre a importância da mudança de estratégia feita para superar o concorrente holandês no Q3.

“Não consigo acreditar que fiz 100 pole positions. Isso vêm de todos os homens e mulheres que trabalham na equipe, e todo o suporte que me dão. Tem sido um sonho trabalhar com esse time. Quem imaginaria isso em 2012, quando resolvi mudar de equipe? Essa 100ª parece a minha primeira pole”, festejou ele. 

Embora tenha ficado com a segunda posição, Verstappen também se mostrou feliz com o lugar de largada, e destacou a importância de preservar os pneus na corrida de amanhã.

“No Q3, as voltas foram muito boas. Na segunda tentativa foi um pouco pior, o vento mudou um pouco de direção. O ritmo do carro está muito bom, teremos uma grande corrida. Controlar a temperatura do pneu vai ser muito importante, temos certeza de que vamos gerenciar muito bem amanhã. É muito bom pilotar aqui.”, completou. 

Valtteri Bottas, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, formam a segunda fileira do grid. Após um grande Q1, Lando Norris, da McLaren, decepcionou na última etapa e vai largar apenas na nona posição. Duas colocações atrás de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.  

Decepção para os torcedores na temporada, a Aston Martin não conseguiu avançar à última etapa da sessão. Pilotos da escuderia de Silverstone, Lance Stroll, em 11º, e Sebastian Vettel, em 13º, pararam no Q2. Pierre Gasly, da AlphaTauri, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, e George Russell, da Williams, também ficaram pelo caminho.  

No Q1, nenhuma surpresa entre os eliminados. Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, Kimi Raikkonen, Alfa Romeo, Mick Schumacher, Haas, Nicholas Latifi, William e Nikita Mazepin, também da Haas, fecharam as últimas cinco posições, respectivamente. 

Com o grid definido, os pilotos voltam à pista de Barcelona neste domingo, 9. O GP da Espanha terá transmissão ao vivo da Band, às 9h30.

  • hamilton
  • app
  • automobilismo
  • 100 poles
  • recorde
  • fórmula 1
  • f1