Notícias

F1: Hamilton vai usar motor de Interlagos no GP da Arábia Saudita

Da Redação Bandsports 22/11/2021 • 16:33 - Atualizado em 23/11/2021 • 15:00
Hamilton brilhou com 25 ultrapassagens com motor utilizado no Brasil
Hamilton brilhou com 25 ultrapassagens com motor utilizado no Brasil
Reprodução/F1.com

A Mercedes confirmou que Lewis Hamilton terá o mesmo motor do GP de São Paulo no fim de semana da corrida na Arábia Saudita, penúltima etapa da temporada de Fórmula 1.

No último domingo, o heptacampeão venceu o GP do Catar com a unidade de potência utilizada em três corridas: Turquia, Estados Unidos e México. Segundo Toto Wolff, chefe da equipe, a nova troca se deve às retas mais longas da pista saudita.

“A pista da Arábia Saudita pode ser boa para nós, mas sabemos que esse ano, quando você acha que está em um bom lugar, pode virar para o outro lado muito rapidamente. Tem uma reta muito longa. Vamos usar nosso motor apimentado na Arábia Saudita, que não usamos aqui [no Catar]”, disse Wolff à Sky Sports.

Com o motor usado no Brasil, Hamilton fez história com uma atuação de gala tanto na sprint qualyfing como na corrida. Foram 25 ultrapassagens durante todo o fim de semana.

A expectativa para a prova em Jeddah é de outro grande desempenho, já que o layout do inédito circuito promete entregar a segunda maior média de velocidade do ano.

"Vimos grandes variações de performance nas corridas recentes, mas se olharmos para a pista saudita, acho que ela é favorável a nós. Para Lewis, temos o motor mais potente para seu carro, então ele terá uma unidade útil”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes.

Com oito pontos de desvantagem para Max Verstappen, da Red Bull, Hamilton precisa de um bom desempenho em Jeddah para manter as chances do octacampeonato em Abu Dhabi, última prova do ano. O GP da Arábia Saudita ocorre entre os dias 3 e 5 de dezembro com cobertura completa do Bandsports.