Notícias

F1: Hamilton volta a defender Bottas após novos rumores de Russell na Mercedes

Da Redação Bandsports 13/07/2021 • 16:43 - Atualizado em 14/07/2021 • 12:13
Heptacampeão rasgou elogios ao companheiro de equipe
Heptacampeão rasgou elogios ao companheiro de equipe
Instagram/Mercedes

Com as diversas incertezas que pairam sobre quem vai ocupar o segundo cockpit da Mercedes na temporada de 2022 da Fórmula 1, Lewis Hamilton voltou a defender seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, cujo contrato termina no fim do ano e ainda está com o futuro indefinido na categoria.

Diferentemente do heptacampeão, que assinou uma renovação de dois anos com a equipe, Bottas ainda não chegou a um acordo com a Mercedes para estender seu vínculo. O finlandês segue sofrendo com a sombra de George Russell, piloto da academia da escuderia alemã e que completa seu terceiro ano na F1 na Williams. O britânico tem deixado claro que quer um lugar no time e já demonstrou que tem capacidade para isso, caso do GP do Bahrein de 2020, quando substituiu Hamilton, que estava com covid-19.

“Saber sobre meu relacionamento com Valtteri o torna um grande companheiro de equipe. Sempre disse isso. Para ser honesto, sinto que atualmente somos a dupla com melhor desempenho quando se trata de equilíbrio dentro da equipe e de saber como podemos nos desenvolver, e desenvolver nosso carro”, disse Hamilton ao site Motorsport.

"Em algum momento isso vai mudar. Não vou ficar aqui para sempre em Valtteri, mas por agora, acho que temos nos saído bem ao longo dos anos e podemos continuar fazendo. As pessoas têm que deixá-lo em paz às vezes, para ele poder se concentrar em seu trabalho", continuou.

O inglês, que já sofreu com o problema de ter como companheiro de equipe um grande rival - como Fernando Alonso no tempos de McLaren e Nico Rosberg na própria Mercedes -, voltou a destacar a importância que o finlandês exerce dentro da equipe, indo além do desempenho nas pistas.

“Vamos continuar trabalhando juntos como uma equipe, como fazemos há muitos anos. Sempre disse que, no geral, Valtteri é o melhor companheiro de equipe que já tive. Quando digo, não me refiro apenas ao desempenho, mas também ao moral do time e na forma como trabalhamos juntos", concluiu.

Hamilton e Bottas voltam à pista neste fim de semana para a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Os treinos livres, classificatório e a sprint race serão transmitidos pelo Bandsports, enquanto a Band também exibe a sprint race e a corrida, no domingo.