Notícias

F1: Horner revela conversas com Pérez e promete ajudá-lo a reagir

Da Redação Bandsports 04/08/2022 • 11:29
Mexicano caiu de rendimento nas últimas corridas e ficou distante da luta pelo título
Mexicano caiu de rendimento nas últimas corridas e ficou distante da luta pelo título
Divulgação/Site F1.com

Sergio Pérez viveu altos e baixos na primeira metade da temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull chegou a entrar na briga pelo título depois de vencer o GP de Mônaco, mas sofreu com problemas mecânicos e alguns erros que complicaram a caça ao companheiro de equipe Max Verstappen no topo da classificação nas provas seguintes.

Chefe da equipe, Christian Horner disse que conversou com o mexicano para entender as dificuldades recentes e espera que ele possa reencontrar o bom ritmo após as férias.

“Acho que só precisamos encontrar uma configuração que lhe dê essa confiança”, disse Horner à Sky Sports F1. “Ele é muito claro sobre o que quer do carro, e espero que possamos ajudá-lo a conseguir isso, e então ele começará a voltar ao jogo. Espero que haja algumas coisas em andamento que possam ajudá-lo.”

Pérez conquistou apenas um pódio nas últimas cinco corridas da F1. O desempenho nas classificações no mesmo período também não foi bom, com três ausências no Q3.

Os resultados abaixo do esperado deixaram Checo bem distante da luta pelo mundial de pilotos. Ele perdeu a vice-liderança para Charles Leclerc, da Ferrari, e no momento está 85 pontos atrás de Verstappen.

Pérez terá três semanas de descanso para recuperar as energias de olho na reação no campeonato. Ele volta à pista a partir do próximo dia 26 para as atividades do GP da Bélgica, que tem cobertura completa do Bandsports.