Notícias

Após batida grave, Norris é liberado por médicos para correr no GP da Bélgica

Da Redação BandSports 28/08/2021 • 15:29 - Atualizado em 28/08/2021 • 15:39
Piloto da McLaren garantiu que está pronto para a corrida em Spa-Francorchamps
Piloto da McLaren garantiu que está pronto para a corrida em Spa-Francorchamps
Reprodução/Instagram Lando Norris

A McLaren confirmou a presença de Lando Norris no GP da Bélgica de F1 deste domingo, 29. Durante sessão classificatória castigada pela chuva, na manhã deste sábado, o britânico sofreu acidente feio e precisou deixar o circuito de Spa-Francorchamps para atendimento médico.

Com as imagens fortes, o piloto de 21 anos causou preocupação nos torcedores e companheiros de grid, incluindo Sebastian Vettel, da Aston Martin, que já havia reclamado da quantidade de água no trajeto. 

Após Norris ser levado para um hospital local para a realização de uma radiografia no cotovelo, a escuderia de Woking tranquilizou o público e anunciou a liberação do piloto pela equipe médica para correr na Bélgica.

“Depois de realizar exames preventivos, após o acidente durante qualificação, Lando Norris foi liberado pelo delegado médico de pista para competir no Grande Prêmio da Bélgica”, informou a nota.

Norris também apareceu nas redes sociais para falar sobre seu estado, e garantiu que está pronto para a corrida.

“Foi um grande acidente e estou um pouco dolorido. Mas estou bem, me recuperando e pronto para amanhã. Obrigado por todas as mensagens. Até o dia da corrida!”, escreveu o piloto.

Com promessa de muita emoção, a Band exibe o GP da Bélgica neste domingo, 29, às 10h (horário de Brasília).