Notícias

F1: Leclerc compara relação com Sainz e Vettel: “Passamos mais tempo juntos”

Da Redação Bandsports 07/04/2021 • 13:10 - Atualizado em 07/04/2021 • 14:26
Leclerc e Sainz formam a dupla de pilotos da Ferrari
Leclerc e Sainz formam a dupla de pilotos da Ferrari
Reprodução/Twitter Charles Leclerc

Com uma estreia de temporada animadora pela Ferrari, Charles Leclerc contou detalhes de sua parceria com o espanhol Carlos Sainz e aproveitou para relembrar o tempo que passou com o ex-companheiro Sebastian Vettel, hoje piloto da Aston Martin.

Embora a última temporada não tenha acontecido da forma que a Ferrari esperava, ela serviu para firmar o monegasco de 23 anos como seu piloto principal. Com a troca do tetracampeão Vettel por Sainz, Leclerc destacou de forma positiva sua relação com o novo companheiro.

“O tempo que passo com meu companheiro de equipe mudou. No passado, eu e Seb nos cruzamos muitas vezes, mas eu chegava e ele ia embora, ou vice-versa. Enquanto agora, com Carlos, estamos muitas vezes no mesmo lugar e passamos mais tempo juntos”, contou em entrevista ao site Motorsport.it.

Estreante na Ferrari, Sainz chegou à escuderia italiana após passar por diversos times da categoria, sendo o último a McLaren, e a experiência do novo companheiro foi vista com bons olhos por Leclerc.

“Ele esteve em várias equipes nos últimos anos. Acho que é sempre interessante ter uma ideia de como os adversários trabalham. Eu, imediatamente, percebi sua motivação, ele está em seu primeiro ano na Ferrari e você pode ver que ele quer fazer muito bem, e essa euforia é contagiosa para a equipe”, disse o monegasco.

Ao mesmo tempo em que elogiou o atual companheiro, Leclerc não esqueceu dos momentos de aprendizagem ao lado do experiente tetracampeão mundial.

“Em algumas situações, ele tinha uma grande capacidade de análise, e acho que aprendi muito com Seb nesse aspecto. Percebi que a importância que ele dava a alguns detalhes fez grande diferença na pista. Então, Seb é uma pessoa muito boa, que sempre me impressionou com sua simplicidade”, afirmou o piloto.

Depois de sua pior temporada nos últimos 40 anos, a escuderia de Maranello almeja um disputado terceiro lugar na temporada 2021. E na busca pelo pódio dos construtores, Leclerc e Sainz estarão na Itália para a disputa do GP da Emilia Romagna, entre os dias 16 e 18 de abril. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports.

  • leclerc
  • sainz
  • vettel
  • app
  • automobilismo
  • fórmula 1
  • ferrari
  • f1