Notícias

F1: Marko elogia Sainz e diz que “ele mostrou que Leclerc não é milagroso”

Da Redação BandSports 23/01/2022 • 08:20 - Atualizado em 23/01/2022 • 13:19
Espanhol terminou sua temporada de estreia pela Ferrari à frente do companheiro de equipe
Espanhol terminou sua temporada de estreia pela Ferrari à frente do companheiro de equipe
Instagram/Carlos Sainz

Carlos Sainz ter superado Charles Leclerc logo em sua temporada de estreia pela Ferrari fez com que o espanhol recebesse mais destaque no grid da Fórmula 1. Em 2021, ele alcançou quatro pódios e terminou o campeonato com 164,5 pontos, 5,5 a mais que o companheiro de equipe, que somou 159.

As grandes atuações pela escuderia de Maranello renderam elogios até do exigente Helmut Marko. Um dos responsáveis por ter levado Sainz à Toro Rosso – atualmente AlphaTauri –, o consultor da Red Bull destacou que o piloto de 27 anos mostrou que Leclerc “não é milagroso” e aproveitou para deixar claro que sua saída do grupo não de seu por causa de performances.

“Carlos é um piloto de corrida muito bom. O fato de ter deixado a Red Bull não foi devido às suas performances. De qualquer forma, ele mostrou que Leclerc provavelmente não é o garoto milagroso que muitos pensaram”, disse Marko ao site alemão Auto Bild. 

Filho do renomado piloto de rali Carlos Sainz, o espanhol entrou no grid da Fórmula 1 competindo pela Toro Rosso em 2015. Por lá, ele não teve tanto sucesso e deixou a equipe na metade de 2017 rumo à Renault. Na equipe francesa, ele permaneceu até o fim de 2018, quando foi contratado pela McLaren, onde ficou até se juntar à Ferrari para o campeonato de 2021.

Mesmo sem grandes feitos no currículo de Sainz dentro da categoria – ele nunca venceu uma prova de F1 –, Marko acredita que seu ex-pupilo pode brigar pelo título mundial deste ano, dependendo do desempenho do carro da Ferrari.

“Devido aos novos regulamentos, é difícil fazer previsões para esta temporada. Mas se a Ferrari tiver sucesso com o carro novo, Carlos certamente pode competir pelo título”, completou.

Com cobertura completa do Bandsports, a nova temporada da Fórmula 1 terá início a partir do dia 18 de março, quando começam as atividades para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira prova do calendário.