Notícias

F1: Max Verstappen revela torcida por ida de George Russell à Mercedes

Da Redação BandSports 02/09/2021 • 10:27
Piloto da Red Bull acredita que britânico "naturalmente se tornará mais rápido" na Mercedes
Piloto da Red Bull acredita que britânico "naturalmente se tornará mais rápido" na Mercedes
Reprodução/Instagram Red bull

Com Valtteri Bottas na ‘corda bamba’ da Mercedes, a demorada escolha do companheiro de Lewis Hamilton para 2022 vem despertando opiniões curiosas de outros pilotos do grid da Fórmula 1. Principal rival do heptacampeão na temporada, Max Verstappen revelou uma pequena torcida pela chegada de George Russell, da Williams, à escuderia alemã. 

De acordo com o holandês da Red Bull, o desempenho da revelação britânica durante o GP do Sakhir de 2020, quando assumiu a vaga de Hamilton, que havia contraído covid-19, mostrou que o integrante da Williams pode ir longe pela equipe multicampeã.

"Ele entrou no carro no Bahrein e basicamente já estava bem desde a primeira volta, dificultando as coisas para Valtteri. Então imagine após ganhar experiência no carro, ficando mais acostumado com a equipe. Naturalmente se tornará mais rápido", revelou Verstappen, em entrevista ao site ‘Motorsport’.

Na oportunidade, Russell competiu de igual para igual com o experiente Bottas e chegou a liderar parte da prova, mas um erro na troca de pneus ocasionou na queda de rendimento do britânico, que terminou a corrida na nona colocação.

“Quando você faz a primeira corrida, é guiado pela equipe em direção de ajustes, porque você ainda não sabe o que fazer com o carro. Mesmo que os carros da F1 sejam meio similares, o modo de fazer ajustes pode ser muito diferente", continuou.

Além da grande atuação quando correu pela Mercedes, Verstappen acredita que Russell vem se superando a cada dia na limitada Williams. Nesta temporada, ele já conquistou a oitava colocação na Hungria, e um espetacular segundo lugar no polêmico GP da Bélgica.

"Então, sim, estou confiante disso. Vocês já puderam ver, a performance dele em Spa foi muito boa. Claro, eles ajustaram o carro para o molhado mas, de qualquer jeito, fazer isso com a Williams é muito impressionante", afirmou, antes de exibir a torcida pela companheiro de grid.

"Espero que ele vá muito bem se conseguir a vaga", completou.

Com ou sem Russell na Mercedes, Verstappen segue focado no campeonato mundial de F1. No momento, com 199.5 pontos, o holandês tem três de desvantagem para Hamilton, que chegou aos 202.5.

A distância apertada entre os rivais garante emoção de sobra para o GP da Holanda. A partir desta sexta-feira, 3, às 6h20 (horário de Brasília), o Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório para a etapa do circuito de Zandvoort. A Band mostra a corrida, no domingo, 5.

  • verstappen
  • russell
  • mercedes
  • williams
  • app
  • esportes
  • fórmula 1
  • f1