Notícias

F1: Mercedes liga pela primeira vez o carro de 2022

Da Redação BandSports 23/12/2021 • 13:02 - Atualizado em 23/12/2021 • 15:43
Equipe alemã divulgou um vídeo do W13 sendo ligado pela primeira vez
Equipe alemã divulgou um vídeo do W13 sendo ligado pela primeira vez
Reprodução/Mercedes

O esperado carro da Mercedes para a temporada de 2022 da Fórmula 1 está entre nós. A equipe alemã divulgou nesta quinta-feira, 23, um vídeo do W13 sendo ligado pela primeira vez em sua fábrica na cidade de Brackley, na Inglaterra. 

No registro do momento histórico, um funcionário ligou para Toto Wolff, chefe da equipe, que não escondeu o sorriso durante a chamada de vídeo. As imagens divulgadas nas redes sociais, no entanto, mostram apenas o barulho do motor do novo carro, sem dar qualquer indício do design e detalhes aerodinâmicos.

Sob o comando de Lewis Hamilton e George Russell, o W13 terá a missão de manter a hegemonia da Mercedes no campeonato de construtores da categoria. A escuderia conquistou seu oitavo título mundial de maneira consecutiva neste ano.

A ansiedade dos torcedores pelo novo carro não é por acaso. Em 2022, a principal categoria do automobilismo vai entrar em uma “nova era”.

Com a introdução de um novo regulamento, os carros passarão por grandes mudanças aerodinâmicas, na esperança do aumento de ultrapassagens dentro das pistas. Além disso, os pneus vão aumentar de 13 para 18 polegadas.