Notícias

F1: Michael Schumacher será homenageado com prêmio em seu estado natal

Da Redação BandSports 22/06/2022 • 16:02
Ídolo alemão será homenageado por seus feitos dentro e fora do esporte
Ídolo alemão será homenageado por seus feitos dentro e fora do esporte
Reprodução/Instagram Michael Schumacher/Patrick Seeger

Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher será homenageado com o Prêmio do Estado da Renânia do Norte-Vestfália por conta de seus feitos dentro e fora do esporte. 

A premiação será entregue a Corinna, esposa do alemão, e seus filhos Gina e Mick, este atualmente piloto da Haas na principal categoria do automobilismo mundial. Marcado para o dia 20 de julho no Motorworld Cologne, o evento também terá a presença de Jean Todt, ex-presidente da FIA, que fará um discurso em homenagem ao amigo. 

Primeiro-ministro do estado natal de Schumacher, Hendrik Wust destacou a importância do conterrâneo em causas sociais ao explicar a honraria.

“O trabalho de Michael Schumacher como esportista e defensor de boas causas vai muito além das fronteiras de seu estado natal, a Renânia do Norte-Vestfália”, disse o político, que pontuou que o lendário piloto continua sendo “uma das personalidades de destaque na história do esporte global”. 

Aposentado desde o final de 2012, Schumacher não aparece em público desde que sofreu grave acidente enquanto andava de esqui nos Alpes Franceses em 2013. Desde então, pouco se sabe sobre o estado de saúde do ídolo alemão.

A honraria que será recebida pelo ex-piloto é a maior do estado da Renânia do Norte-Vestfália. Ela é entregue uma vez por ano, no entanto, não foi concedida em 2020 e 2021 por causa da pandemia da covid-19.