Notícias

F1: Mick Schumacher admite "grandes expectativas" para temporada 2022

Da Redação Bandsports 11/01/2022 • 15:13 - Atualizado em 11/01/2022 • 16:56
Alemão revelou que está bastante envolvido no desenvolvimento do novo carro da Haas
Alemão revelou que está bastante envolvido no desenvolvimento do novo carro da Haas
Instagram/Mick Schumacher

Depois de tirar o peso das costas no ano de estreia na Fórmula 1, Mick Schumacher não esconde a motivação pela sua segunda temporada consecutiva na Haas. O piloto alemão terá pela primeira vez um carro construído sob medida e admitiu que as expectativas são altas para 2022, ano que ficará marcado por uma grande mudança nos regulamentos da categoria.

"Parece ter números muito positivos, pelo que vejo e ouço. Então, eu tenho grandes expectativas. Espero que sejam atendidas no próximo ano na pista”, disse Mick ao site Motorsport.com.

Justamente por causa da mudança de regulamento nesta temporada, a Haas optou por não gastar com o desenvolvimento do carro de 2021. A escolha dificultou a vida de Mick e de Nikita Mazepin nas pistas, com a dupla geralmente ocupando as últimas posições no grid. No entanto, o alemão levou a melhor na disputa interna e só não superou o russo em três corridas contando apenas as que ambos terminaram.

Focado em melhores resultados este ano, Mick revelou que tem trabalhado em conjunto com os mecânicos na construção do carro e destacou a importância de participar desse processo.

"É algo que me interessa há muitos anos, como as coisas funcionam em geral e, especialmente, como funciona um carro de F1", comentou. "Estou bastante envolvido no carro do próximo ano e quero entendê-lo, ver os modelos e outras coisas. Portanto, há definitivamente muitos pontos que estou ansioso para analisar."

"Tem sido ótimo trabalhar com a equipe na fábrica e poder dar minhas próprias opiniões sobre como eu gostaria que o veículo fosse. É a primeira vez que será feito para mim e não para todos. É muito detalhado em nossas medidas e capacetes para que tudo funcione harmoniosamente em conjunto”, finalizou o filho do heptacampeão Michael Schumacher.

Com 23 corridas programadas, a maior temporada da história da Fórmula 1 começa no dia 20 de março no Grand Prêmio do Bahrein. O campeonato terá mais uma vez cobertura completa do Bandsports.