Notícias

F1: Mick Schumacher recebe elogios de diretor esportivo da Ferrari

Da Redação BandSports 18/10/2021 • 10:36
Alemão teve sua evolução na F1 destacada por Laurent Mekies
Alemão teve sua evolução na F1 destacada por Laurent Mekies
Reprodução/Instagram Mick Schumacher

Membro da Academia Ferrari, Mick Schumacher, que compete pela Haas, ainda não conquistou pontos em sua temporada de estreia na Fórmula 1. No controle de um dos carros menos competitivos do grid, no entanto, o alemão vem recebendo elogios de dirigentes da escuderia de Maranello com suas boas atuações em relação ao seu companheiro de equipe, Nikita Mazepin. 

Filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Mick já conquistou os campeonatos de Fórmula 3, em 2018, e F2, em 2020, antes de chegar à categoria mais famosa do automobilismo. Na F1, ele teve seu melhor desempenho, até o momento, com a 12ª posição do GP da Hungria. No duelo particular contra Mazepin, o alemão levou a melhor em 13 corridas, contra apenas três do russo.

O bom desempenho do piloto de 22 anos, entretanto, não surpreende Laurent Mekies. Para o diretor esportivo da Ferrari, Mick está apenas confirmando o comportamento e a qualidade que já demonstrava ter desde jovem. 

“Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Mick está confirmado a velocidade e os valores que fizeram com que ele se destacasse em sua juventude. Velocidade, determinação, esforço e vontade de aprender. São algumas das características que havia manifestado dentro de nossa academia e que começou a também demonstrar na Haas.”, falou o dirigente.

Mekies ainda destacou a importância do desenvolvimento de Mick acontecer em uma equipe competitiva. Com contrato com a Haas até o término de 2022, ele, aliás, pode encontrar um cenário melhor dentro da própria escuderia norte-americana, que pouco investiu em 2021, já que estava focando no próximo ano. 

“Temos muita confiança que seu crescimento seguirá acontecendo e será ainda maior em uma equipe com a qual ele compartilhe ambições”, encerrou.

Para continuar mostrando potencial, Mick volta à ação no GP dos Estados Unidos, entre os dias 22 e 24 de outubro. O Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa norte-americana. A Band mostra a corrida.