F1: “Não tenho ressentimento”, diz Verstappen sobre acidente em Silverstone

Max Verstappen estará de volta ao Circuito de Silverstone pela primeira vez desde que levou a pior no polêmico acidente com Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 de 2021. Embora o ocorrido tenha marcado um dos principais momentos de sua rivalidade com o piloto da Mercedes, o holandês garantiu que não carrega ressentimentos para a corrida deste fim de semana.
“Claro que o acidente não foi bom, mas eu amo a pista. Eu amo ir lá. É uma atmosfera muito boa com a Fórmula 1. Então, eu não tenho nenhum ressentimento. Também acho que posso facilmente deixar essas coisas de lado. Claro, não foi legal o que aconteceu, mas, no final das contas, você lida com isso”, disse o atual campeão mundial.
Na ocasião, ele foi levado para o hospital e, de lá, viu o britânico receber a bandeira quadriculada na primeira colocação. Apesar da frustração da época, o piloto de 24 anos preferiu manter o foco em triunfar neste ano. “Não foi um bom impacto para mim, mas vamos lá novamente e tentaremos ganhar, é claro”.
O retorno a Silverstone também vai marcar o primeiro encontro de Verstappen com a torcida de Hamilton desde que ele superou o rival e conquistou o título mundial de 2021. O holandês, contudo, explicou que o barulho não vai atrapalhar seu desempenho e elogiou a paixão dos britânico pela F1.
“O bom é que quando entramos no carro com o capacete, não escutamos nada. E eles adoram automobilismo. Quero dizer, a Inglaterra tem uma história tão grande, certo?”, completou.
A F1 volta à ação a partir desta sexta-feira, 1º, para as atividades do GP da Grã-Bretanha. O Bandsports transmite os treinos livres e a classificação.