Notícias

F1: Pérez acredita que administração de pneus pode garantir pódio no Grande Prêmio da Itália

Da Redação BandSports 09/09/2021 • 14:48 - Atualizado em 09/09/2021 • 15:20
Sem subir ao pódio desde o GP da França, Checo ocupa a 5ª colocação do mundial de pilotos
Sem subir ao pódio desde o GP da França, Checo ocupa a 5ª colocação do mundial de pilotos
Reprodução/Twitter Sergio Pérez

Criticado por suas últimas atuações pela Red Bull, Sergio Pérez espera retornar ao pódio da Fórmula 1 no circuito de Monza, na Itália. Sem ficar entre os três primeiros colocados desde o GP da França, o mexicano acredita que pode tirar proveito de sua já conhecida boa administração de pneus na prova italiana.

"No geral, é uma boa pista para mim e acho que favorece minha direção, mas também o desempenho dos carros aqui, embora sempre exista espaço para melhorias. Espero que neste ano, principalmente com a sprint, tudo corra bem e possamos ter um fim de semana normal para voltar ao pódio”, destacou Checo, antes de continuar.

"Monza exige pouco downforce, então o carro flutua muito na frenagem, no momento de força, e isso acaba danificando muito os pneus, então eu tenho meu ponto forte nesse sentido”, falou.

Além da chance de brilhar na corrida principal e na sprint qualifying, que retorna ao calendário após estrear em Silverstone, Pérez sabe que a qualificação desta sexta-feira, 10, será fundamental em solo italiano.

Para isso, no entanto, ele não poderá repetir o desempenho que teve no GP da Holanda. Em Zandvoort, Checo ficou apenas com o 16º melhor tempo e foi eliminado no Q1 da sessao. A situação ficou ainda pior após uma alteração em seu carro forçar sua largada do pit-lane. 

"Acho que podemos esperar um pouco de bagunça no Q3, principalmente com o objetivo de pegar o vácuo estando perto dos outros. Acho que vai ser muito agitado. Acredito que as diferenças na classificação serão muito pequenas, desta forma é importante fazer a melhor volta possível”, concluiu.

Após 13 provas disputadas na temporada, o mexicano da RBR ocupa apenas a quinta colocação do mundial de pilotos. Com 108 pontos conquistados, ele aparece atrás do companheiro de time, Max Verstappen, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, e do surpreendente Lando Norris, da McLaren, na classificação.

As atividades do GP da Itália começam nesta sexta-feira, 10, a partir de 9h20 (horário de Brasília). Os treinos livres, classificatório e sprint qualifying da etapa de Monza terão cobertura completa do Bandsports. A Band mostra a corrida, no domingo, 12.