Notícias

F1: Pérez inicia conversas para renovação com a Red Bull

Da Redação Bandsports 12/05/2022 • 13:36
Mexicano tem contrato com a escuderia até o fim de 2022
Mexicano tem contrato com a escuderia até o fim de 2022
Divulgação/Site F1.com

A trajetória de Sergio Pérez na Red Bull tem tudo para continuar na próxima temporada da Fórmula 1. Com contrato apenas até o fim de 2022, o mexicano revelou que já está em negociações com a escuderia para a extensão do vínculo.

“Começamos a conversar, mas não estamos com pressa de fazer nada tão cedo”, disse o piloto de 32 anos. “Estamos muito focados em nossos pilotos no momento e Checo faz um ótimo trabalho este ano”, destacou Christian Horner, chefe de Red Bull.

Em seu segundo ano no time de Milton Keynes, Pérez se mostra mais adaptado e tem apresentado um bom desempenho no início do campeonato. Ele já foi segundo colocado nos GPs da Austrália e da Emilia-Romagna e cruzou a linha de chegada em quarto lugar nas corridas de Miami e Jeddah. No circuito saudita, Checo ainda conquistou sua primeira pole position da carreira.

Outro ponto que conta a favor de Pérez é a boa relação com Max Verstappen. Apesar de rejeitar o status de segundo piloto, o mexicano teve papel importantíssimo no título do holandês em 2021 e sabe da sua importância para manter a equipe brigando no topo.

“Se eles [Red Bull] me pedissem para deixar Max [Verstappen] vencer a corrida quando eu poderia ganhar o campeonato, nós teríamos problemas. Mas eu não vejo isso acontecendo agora. A equipe tem sido aberta em nos dizer que querem os dois andando à frente. Nada seria melhor do que disputar o campeonato com Max, porque isso significaria que a Red Bull detém o poder”, disse Pérez recentemente.

Depois de cinco etapas disputadas, Pérez soma 66 pontos e aparece na terceira posição da F1, atrás apenas do líder Charles Leclerc (104) e de Verstappen (85).

O mexicano volta às pistas para o GP da Espanha entre os dias 20 e 22 deste mês com cobertura completa do Bandsports. O canal mostra os treinos livres e a classificação ao vivo no circuito da Catalunha.