Notícias

F1: Pérez mostra preocupação com condições do carro após batida na classificação

Da Redação Bandsports 28/05/2022 • 16:04
"Temos de ver se estaremos prontos para amanhã”, disse o mexicano
"Temos de ver se estaremos prontos para amanhã”, disse o mexicano
Instagram/Red Bull Racing

O mexicano Sergio Pérez admitiu que é preocupante a situando da sua Red Bull após a batida nos instantes finais da classificação do GP de Mônaco. Checo perdeu a traseira na entrada da curva Portier, rodou, bateu no muro e ainda foi atingido por Carlos Sainz.

“A curva oito foi onde eu tive dificuldades ao longo de toda a classificação. Assim que eu acelerei, percebi que a traseira não tinha aderência. Tentei modular um pouco até que eu perdi o carro de vez”, afirmou.

“A traseira parece bem ruim ao menos aos olhos. A colisão com Carlos piorou ainda mais a situação. Temos de ver se estaremos prontos para amanhã”, acrescentou.

Pérez foi o mais rápido no terceiro treino livre e buscava fazer a volta da pole no momento do acidente. Ele garantiu a terceira posição no grid, mas ainda vai aguardar a avaliação do carro por causa de possíveis trocas de itens que causem punição.

A Band transmite o GP de Mônaco ao vivo no domingo, 29, a partir de 10h (horário de Brasília). O Bandsports exibe o VT da prova às 16h30.