Notícias

F1: Piloto do dia, Vettel comemora resultado em Baku e exalta Aston Martin

Da Redação BandSports 06/06/2021 • 13:41 - Atualizado em 06/06/2021 • 17:03
Alemão ficou com a segunda colocação no GP do Azerbaijão
Alemão ficou com a segunda colocação no GP do Azerbaijão
Reprodução/Twitter F1

Tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel reviveu os melhores momentos de sua carreira no GP do Azerbaijão deste domingo, 6. Após largar na 11ª posição do grid, o piloto da Aston Martin contou com momentos de emoção, ocupou a liderança por algumas voltas e encerrou a corrida na segunda colocação, atrás de Sergio Pérez, da Red Bull.

Após um 2020 desastroso na Ferrari e um começo de ano preocupante na Aston Martin, o alemão demonstrou que pode estar se reencontrando. Entre a 15ª e 18ª voltas, o veterano assumiu novamente a ponta de uma prova da categoria, algo que não acontecia desde o GP do Brasil de 2019. Na oportunidade, ele deixou a corrida após choque em Charles Leclerc, então seu companheiro de equipe.

Ao término da corrida nas ruas de Baku, Vettel se mostrou surpreso e não escondeu a felicidade com o pódio conquistado. Além da boa colocação, ele foi eleito o piloto do dia pelos torcedores em votação pela internet.

“Este é um grande dia! Significa muito para nós. Estou nas nuvens. Não esperávamos um pódio quando viemos para cá. Tivemos um começo difícil, mas foi uma boa corrida. Tivemos um bom ritmo e isso foi fundamental. Eu tive uma boa largada e ganhei algumas posições na sequência, depois apenas cuidei dos pneus enquanto todos faziam suas paradas”, disse ele.

O tetracampeão aproveitou o momento para exaltar os integrantes da Aston Martin e lembrar o erro que cometeu e que lhe custou uma posição melhor no grid de largada.

“A equipe reúne pessoas bacanas. Eu me senti bem no carro durante todo o fim de semana. Estou feliz, principalmente porque tinha cometido um erro nos treinos”, falou para a repórter Mariana Becker, na Band.

Em plena recuperação, o piloto de 33 anos já havia conquistado seu primeiro ponto na temporada com uma quinta posição no GP de Mônaco. De volta ao jogo, a Aston Martin se beneficiou do desempenho do alemão, chegou aos 36 pontos e assumiu a sexta colocação no mundial de construtores.

A situação da equipe de Silverstone só não está melhor porque Lance Stroll foi obrigada a abandonar a prova após colidir com o muro quando ocupava a quarta posição. 

Sebastian Vettel e Aston Martin voltam à pista entre os dias 18 e 20 de junho, para o GP da França. Os treinos livres e classificatório terão transmissão do Bandsports. A corrida será exibida pela Band.

  • vettel
  • azerbaijão
  • fórmula 1
  • f1
  • automobilismo
  • app
  • aston martin