Notícias

F1: Por restrições da pandemia, GP de Cingapura é cancelado

Da Redação BandSports 04/06/2021 • 15:44 - Atualizado em 05/06/2021 • 07:52
Etapa estava programada para dia 3 de outubro
Etapa estava programada para dia 3 de outubro
Reprodução/Twitter SingaporeGP

O GP de Cingapura de Fórmula 1 não será realizado este ano. Inicialmente prevista para o fim de semana de 3 de outubro, a corrida do país asiático foi oficialmente cancelada nesta sexta-feira, 4, devido ao aumento de casos da covid-19 na região. Em 2020, a etapa já havia ficado fora do calendário da categoria pelo mesmo motivo.

“Nós entendemos que os fãs estavam ansiosos para mais uma edição do Grande Prêmio de Cingapura. Cancelar o evento pelo segundo ano consecutivo é uma decisão incrivelmente difícil. Não seríamos capazes de oferecer uma experiência completa que os fãs esperam, ao mesmo tempo em que protegemos a saúde e segurança dos torcedores, voluntários e equipes”, comunicou Colin Syn, diretor da etapa. 

Além de Cingapura, outras quatro corridas já foram excluídas desta temporada. Primeiro, China e Vietnã saíram para a entrada de Itália e Portugal, respectivamente. Já com o campeonato em andamento, o GP do Canadá foi cancelado. Em seu lugar, apareceu a Turquia, que não demorou muito para ser trocada pela Áustria. 

Até o momento, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não divulgou qual país vai assumir o lugar deixado pela ilha asiática.

Com a indefinição da etapa realizada na primeira semana de outubro, os pilotos têm compromisso marcado com o Azerbaijão neste sábado. Com transmissão do Bandsports, às 6h (horário de Brasília) acontece o terceiro treino livre da etapa. Pouco depois, às 8h30, tem início a classificação para a corrida de domingo, com cobertura da Band.

  • f1
  • GP de Cingapura
  • Fórmula 1
  • automobilismo
  • app