Notícias

Prost diz que espera ver Hamilton lutando pelo octacampeonato

Da Redação Bandsports 13/01/2022 • 04:08 - Atualizado em 13/01/2022 • 11:10
Hamilton mantém silêncio sobre o polêmico desfecho do GP de Abu Dhabi
Hamilton mantém silêncio sobre o polêmico desfecho do GP de Abu Dhabi
Instagram/Mercedes

Conhecido por ser um piloto ativo nas redes sociais e por seu engajamento em diferentes causas, Lewis Hamilton segue sem se pronunciar mais de um mês após o polêmico final do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que decidiu o título da Fórmula 1 no ano passado. A cada dia que passa, mais especulações começam a surgir sobre o futuro do heptacampeão mundial, que, segundo a BBC, perdeu a confiança na Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com o desfecho da temporada ainda levantando muitas discussões e alguns apostando em uma possível aposentadoria de Hamilton, o tetracampeão Alain Prost foi mais um a opinar sobre o futuro do piloto da Mercedes na F1. Para o ex-piloto francês, Hamilton teria motivos para continuar correndo ou se aposentar, mas destacou que nem ele mesmo deve ter uma resposta concreta no momento.

"É difícil de se imaginar em seu lugar. Há motivos tanto para ele parar quanto para continuar no momento. É uma situação meio a meio agora. Eles [Hamilton e Mercedes] sofreram um forte golpe, mas seria muito triste vê-lo fora do grid neste ano", disse Prost em entrevista ao portal francês Le Journal du Dimanche.

Apesar de não ter nenhuma informação sobre o futuro do experiente piloto de 37 anos, Prost destacou que gostaria de ver Lewis brigando pelo inédito octacampeonato em um ano de grandes mudanças para a categoria.

"Prefiro permanecer otimista, porque está em jogo o octacampeonato. Essas novas regras talvez coloquem três equipes lutando entre si na liderança, então, até quatro ou cinco pilotos podem ter chances. É um desafio que Hamilton pode querer enfrentar", concluiu Prost.