Notícias

F1: Red Bull usará pintura em homenagem à Honda no GP da Turquia

Da Redação BandSports 06/10/2021 • 08:57
Os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez terão pintura inspirada no Honda RA 272, de Richie Ginther
Os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez terão pintura inspirada no Honda RA 272, de Richie Ginther
Reprodução/Honda

Com a parceria entre Red Bull e Honda perto do fim, a escuderia austríaca anunciou nesta quarta-feira, 6, que usará uma pintura em homenagem à fabricante japonesa no Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, que ocorre neste fim de semana com cobertura completa do Bandsports e da Band. A etapa da cidade de Istambul foi escolhida para receber o gesto por ser a substituta do GP do Japão no calendário deste ano.

Durante as atividades em solo turco, os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez terão uma pintura predominantemente branca, inspirada no Honda RA 272, no qual o piloto norte-americano Richie Ginther conquistou a primeira vitória da empresa na principal categoria do automobilismo, no GP da México de 1965. 

A homenagem também será vista nos carros de Yuki Tsunoda e Pierre Gasly. Equipe irmã da RBR, a AlphaTauri apresentará a palavra ????? (arigato), que significa obrigado, nas asas traseiras.

Chefe da Red Bull, Christian Horner exaltou a trajetória da montadora na Fórmula 1, mas lamentou a ausência da corrida disputada em Suzuka no calendário deste ano.

“Todos estávamos ansiosos em dar aos fãs japoneses da Honda uma chance de celebrar nossa extremamente bem-sucedida parceria na Fórmula 1 em casa, em Suzuka. Com a corrida sendo cancelada por causa da pandemia, não podíamos deixar o fim de semana passar sem prestar um tributo à Honda e seus incríveis fãs de casa trazendo um pouco de sua herança para Istambul. A pintura escolhida faz uma homenagem à jornada notável da Honda na F1 e esperamos que possamos dar aos fãs outra vitória com essas cores lendárias no fim de semana”, falou o dirigente. 

Desde que começou a fornecer os motores para Red Bull, em 2019, e AlphaTauri, em 2018, a Honda conquistou 14 vitórias, 35 pódios e 11 pole positions na categoria. Ao término da atual temporada, a fabricante deixará oficialmente a categoria, no entanto, a RBR herdará a tecnologia da parceira.