Notícias

F1: Russell acredita que estará em “pé de igualdade” com Hamilton na Mercedes

Da Redação BandSports 10/09/2021 • 09:02 - Atualizado em 10/09/2021 • 15:19
Britânico destacou que não chega para ser segundo piloto da escuderia alemã
Britânico destacou que não chega para ser segundo piloto da escuderia alemã
Reprodução/Instagram George Russell

Recém-anunciado como piloto da Mercedes para 2022, George Russell não parece estar intimidado com a disputa interna que terá com Lewis Hamilton na escuderia alemã. Em compromisso com a imprensa antes do GP da Itália de F1, o britânico de 23 anos afirmou que chega à equipe comandada por Toto Wolff em “pé de igualdade” com o heptacampeão mundial.

“Eu acho importante companheiros de equipe trabalharem juntos. No próximo ano teremos um carro novo, novos regulamentos, não há garantias de quem vai ter o carro mais rápido, então nosso trabalho é conduzir isso. Lewis e eu estamos em estágios muito diferentes de nossas carreiras, acho que isso também ajuda. Definitivamente estou indo em pé de igualdade, isso ficou claro para mim”, afirmou Russell, que seguirá competindo pela Williams até o término da atual temporada.

O jovem piloto também acredita que o trabalho da Mercedes será fundamental para o bom convívio entre a dupla, e relembrou de quando o “clima esquentou” dentro da equipe. Entre 2014 e 2016, Hamilton e Nico Rosberg se estranharam e viram uma amizade de longa data acabar enquanto disputavam vitórias e títulos pela escuderia.

“Acho que a Mercedes sempre foi respeitosa nisso, dando aos dois pilotos a melhor oportunidade, e, obviamente, eu acredito no meu trabalho e tenho altas aspirações, mas também sei que será difícil. Eles tiveram uma experiência ruim dentro da equipe, e eles deixaram claro que não querem uma repetição disso, e eu também não quero”, continuou, antes de destacar seu comportamento amigável.

“Ao longo da minha carreira de juniores, havia alguns pilotos com quem eu estava muito próximo em ritmo na pista, mas nunca houve razão para desentendimento ou algo do tipo. Lewis e eu temos um ótimo relacionamento. Tenho certeza de que vamos correr um contra o outro de forma respeitosa”, encerrou.

As atividades do GP da Itália começam nesta sexta-feira, 10, a partir de 9h20 (horário de Brasília). Os treinos livres, classificatório e sprint qualifying da etapa de Monza terão cobertura completa do Bandsports. A Band transmite a corrida, no domingo, 12.

  • george russell
  • hamilton
  • app
  • esportes
  • fórmula 1
  • mercedes
  • monza