Notícias

F1: Sainz explica fala polêmica e elogia Rubens Barrichello

Da Redação BandSports 23/09/2021 • 13:47 - Atualizado em 23/09/2021 • 16:11
Espanhol explicou mal-entendido e falou sobre boa relação com o brasileiro
Espanhol explicou mal-entendido e falou sobre boa relação com o brasileiro
Reprodução/Instagram Carlos Sainz

Às vésperas do GP da Rússia de Fórmula 1, Carlos Sainz sentiu a revolta do público ao ser interpretado de diferentes maneiras quando perguntado sobre os papéis de Rubens Barrichello e Michael Schumacher na Ferrari. Porém, nesta quinta-feira, 23, o espanhol tratou de elogiar o brasileiro e colocar panos quentes na situação.

De acordo com publicações iniciais da imprensa espanhola, o piloto de 27 anos havia respondido que “não, claro que não”, ao ser questionado se “ficaria feliz em ser um Barrichello com Schumacher”, no entanto, ele se explicou e afirmou que a pergunta era sobre entre ser como o brasileiro ou o alemão.

"Como sempre com essas coisas, e isso é meio que uma crítica a vocês, eu fui questionado se escolheria entre ser como Barrichello ou ser como Schumacher. Essa foi a questão. E eu disse bem, se eu puder escolher, eu prefiro vencer sete títulos mundiais, o que faz muito sentido. Mas como eu vi as manchetes, me deixou desapontado”, explicou o espanhol da Ferrari.

"Sei que vocês não são assim, mas isso mostra que quando uma fonte acaba pegando de outra, acaba surgindo esse tipo de manchete, e todos os brasileiros acabaram me criticando por diminuir o que Rubens fez", continuou.

Além de garantir que foi mal interpretado, Sainz aproveitou para elogiar o trabalho do “bom amigo” Barrichello. Entre 2000 e 2005 defendendo a escuderia de Maranello, o brasileiro conquistou nove vitórias, 11 pole positions, 55 pódios e foi vice-campeão mundial em 2002 e 2004.

“Quantas corridas ele venceu? Eu não venci nenhuma. Não tenho motivo nenhum para criticar Rubens, e inclusive somos bons amigos. Eu não falaria mal de pilotos que correram pela Ferrari, muito menos que venceram pela equipe”, encerrou. 

Em busca de escrever seu nome na história da Ferrari, Sainz volta à pista para o GP da Rússia deste fim de semana. A partir desta sexta-feira, 24, às 5h20 (horário de Brasília), o Bandsports exibe ao vivo os treinos livres e classificatório da etapa da F1 disputada em Sochi. A Band mostra a corrida, no domingo, 26.

  • carlos sainz
  • barrichello
  • fórmula 1
  • f1
  • app
  • esportes
  • ferrari