Notícias

F1: Toto Wolff admite falta de ritmo da Mercedes e diz que vitória de Hamilton foi "inacreditável"

Da Redação BandSports 04/04/2021 • 10:45
Chefe da da Mercedes falou sobre os pontos cruciais que a equipe precisa melhorar para superar a Red Bull
Chefe da da Mercedes falou sobre os pontos cruciais que a equipe precisa melhorar para superar a Red Bull
Instagram/Mercedes

O GP do Bahrein de Fórmula 1 no último domingo, 28, mostrou um pouco do que o mundo do automobilismo espera para 2021. Mesmo com a vitória de Lewis Hamilton na estreia da temporada, Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre os pontos cruciais que a equipe precisa melhorar para superar a Red Bull no final do ano.

Na etapa disputada no Oriente Médio, Max Verstappen, da Red Bull, largou na pole position e quase venceu a prova, no entanto, uma ultrapassagem ilegal fez com que o holandês devolvesse a posição para Hamilton.

E a vitória na primeira batalha do ano foi “inacreditável” para Wolff, que destacou o comportamento de sua equipe, mas não deixou de lado seus pontos fracos.

“Se alguém me falasse que esse teria sido o resultado de domingo, eu, provavelmente, não acreditaria. Mas nos recuperamos bem dos testes [de pré-temporada]. Ainda assim, para ser 100% honesto, está faltando um pouco de ritmo na qualificação”, disse ele.

Wolff ainda mencionou a competitividade e estratégia de sua equipe, que venceu os últimos sete mundiais de construtores e pilotos.

“Acho que fomos competitivos. Nós, definitivamente, somos competitivos. E a estratégia fez toda a diferença. Fizemos um movimento ousado e ganhamos posição na pista. Então, no final, o Deus das corridas estava do nosso lado”, destacou o mandachuva da Mercedes.

Como todo bom líder e estrategista, Wolff não esqueceu de “jogar a responsabilidade” para a Red Bull. “O Bahrein nunca foi a corrida mais forte da Red Bull, e eles também não eram tão bons saindo dos bloqueios. E o fim de semana mostrou que esse não é mais o caso. Eu não tenho dúvidas, eles são extremamente difíceis de vencer”, completou.

A próxima etapa da temporada 2021 da F1 será disputada do GP da Emilia Romagna, com treinos livres e classificatório transmitidos ao vivo pelo Bandsports. Na última temporada, a Mercedes garantiu seu sétimo mundial de construtores seguido ao colocar Lewis Hamilton no topo do pódio italiano.

  • toto wolff
  • lewis hamilton
  • mercedes
  • fórmula 1
  • automobilismo
  • app