Notícias

F1: Valtteri Bottas é anunciado pela Alfa Romeo

Da Redação BandSports 06/09/2021 • 08:56 - Atualizado em 06/09/2021 • 09:34
Piloto assinou contrato de "múltiplos anos" com novo time
Piloto assinou contrato de "múltiplos anos" com novo time
Reprodução/Instagram Valtteri Bottas

Após cinco anos de parceria, Valtteri Bottas se prepara para deixar a Mercedes. A Alfa Romeo anunciou na manhã desta segunda-feira, 6, a contratação do finlandês por “múltiplos anos”. O piloto se juntará à equipe a partir de 2022.

Dono de nove vitórias na Fórmula 1, Bottas tem a missão de substituir o compatriota Kimi Raikkonen, que se aposentará ao término da atual temporada, na escuderia suíça. Atualmente ocupada pelo italiano Antonio Giovinazzi, a vaga no segundo carro da Alfa Romeo ainda segue indefinida para o próximo ano.

Em comunicado, Bottas elogiou a história de seu novo time: “Um novo capítulo está começando em minha carreira. Estou animado para me juntar à Alfa Romeo Racing Orlen, para um desafio em uma montadora icônica”. 

Na Fórmula 1 desde 2013, o número 77 também teve uma passagem pela Williams, equipe em que começou sua trajetória no grid mais famoso do mundo. Ele atuou no time de Grove entre 2013 e 2016.

Com a oficialização da saída do finlandês da Mercedes, as expectativas aumentam para o anúncio do novo parceiro de Lewis Hamilton. O britânico George Russell, da Williams, é o mais cotado para assumir a posição.