Notícias

F1: Verstappen e Bottas são punidos e perdem posições no grid de largada do Catar

Da Redação BandSports 21/11/2021 • 10:15 - Atualizado em 21/11/2021 • 11:15
Holandês desrespeitou zona de bandeira amarela dupla e vai largar em sétimo
Holandês desrespeitou zona de bandeira amarela dupla e vai largar em sétimo
Reprodução/Instagram Max Verstappen

A ordem de largada do GP do Catar de Fórmula 1 sofreu alterações na manhã deste domingo, 21. Max Verstappen e Valtteri Bottas foram punidos, respectivamente, com a perda de cinco e três posições por desrespeitarem a zona de bandeira amarela após o pneu de Pierre Gasly, da AlphaTauri, estourar nos últimos segundos da sessão classificatória de sábado, 20. 

Com uma punição mais severa, os comissários da FIA consideraram que o holandês da Red Bull não desacelerou na zona de bandeira amarela dupla e, com isso, ele vai sair da sétima colocação após ter feito o segundo melhor tempo da sessão

Já o finlandês da Mercedes, que havia feito o terceiro tempo da classificação, vai sair do sexto lugar do grid por ter desrespeitado uma bandeira amarela simples. 

Também investigado, Carlos Sainz, da Ferrari, afirmou que não viu a bandeira amarela, mas provou que desacelerou ao perceber o problema com o carro de Gasly. Com isso, ele escapou da punição e ganhou duas posições, largando em quinto neste domingo.

As alterações colocaram Gasly na primeira fila da largada, atrás apenas de Lewis Hamilton, da Mercedes. Fernando Alonso, da Alpine, também se deu bem e vai começar a corrida do terceiro lugar, sua melhor posição inicial desde 2013.

A partir de 11h (horário de Brasília) deste domingo, 21, a corrida no Circuito Internacional de Losail conta com cobertura completa da Band. O Bandsports exibe o VT, às 21h30.