Notícias

Verstappen é multado em R$ 310 mil por mexer em carro de Hamilton no parque fechado

Da Redação BandSports 13/11/2021 • 14:00 - Atualizado em 13/11/2021 • 15:22
Piloto violou o regulamento de parque fechado após a classificação
Piloto violou o regulamento de parque fechado após a classificação
Reprodução/Bandsports

Max Verstappen, da Red Bull, foi multado em 50 mil euros (cerca de R$ 310 mil) por ter violado o regulamento de parque fechado e mexido no carro Lewis Hamilton após a sessão classificatória de sexta-feira, 12, para a sprint qualifying do GP de São Paulo de F1.  A punição foi divulgada pela FIA na tarde deste sábado, 13.

O incidente foi flagrado pelo torcedor Frederico Monteiro, que estava presente no Autódromo de Interlagos, e divulgado enquanto a Mercedes estava sendo investigada pela irregularidade na asa traseira do carro de Hamilton, que acabou punido e vai largar em último na sprint qualifying.

Em conversa com os comissários, Verstappen explicou que se tornou um hábito dos pilotos encostarem nos carros após as sessões. A FIA também esclareceu que “não há absolutamente nenhum movimento dos elementos de asa do carro 44 [de Hamilton]” enquanto o holandês estava em contato com o mesmo.

Com cobertura completa do Bandsports, as emoções do GP de São Paulo seguem neste sábado, 13. Às 16h tem início a esperada sprint qualifying. Já no domingo, 14, a Band transmite a corrida a partir das 13h30. O Bandsports exibe a reprise às 19h.

Após a etapa brasileira, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi completam o calendário da F1.

Veja o momento em que Verstappen mexe no carro de Hamilton: