Notícias

F1: Verstappen lamenta acidente, mas elogia força da Red Bull na Arábia Saudita

Da Redação BandSports 04/12/2021 • 16:08 - Atualizado em 04/12/2021 • 17:48
Holandês não escondeu a frustração com acidente nos últimos segundos da classificação
Holandês não escondeu a frustração com acidente nos últimos segundos da classificação
Reprodução/Twitter F1

Max Verstappen ficou decepcionado com o resultado da classificação deste sábado, 4, para o GP da Arábia Saudita. Quando estava perto de completar sua volta rápida e assumir a pole position, o holandês escapou da pista, que não perdoa erros, e bateu no muro de proteção do circuito de Jeddah. Com o acidente, ele ficou apenas com o terceiro melhor tempo do dia e viu Lewis Hamilton, da Mercedes, garantir o primeiro lugar do grid de largada.

Logo após a sessão, o piloto da Red Bull contou que acabou “travando as rodas dianteiras”, mas admitiu que ainda não sabe ao certo o que levou à batida e nem qual a condição do carro. 

“Com certeza foi terrível [a batida]. Eu estava tentando marcar um bom tempo na classificação e nós sabíamos das dificuldades de manter os pneus nas condições ideias. Entretanto, eu realmente não entendi o que aconteceu naquele momento. Eu acabei travando um pouco as rodas dianteiras, bati no muro e tive que parar o carro”, lamentou o piloto.

“Eu não sei [sobre a troca do câmbio por causa da batida]. Eu parei o carro, então teremos que descobrir o que precisará ser consertado depois”, continuou.

Mesmo com a nítida frustração, Verstappen tentou tirar pontos positivos deste sábado. Para ele, o carro da RBR mostrou ritmo para brigar por posições na corrida de domingo. 

“P3 [terceiro lugar] é realmente um resultado decepcionante, ainda mais levando em consideração a volta que eu vinha fazendo. Mas o mais importante é que o carro se mostrou muito forte nesta pista, então, veremos o que podemos fazer amanhã na corrida”, encerrou.

Sem a pole position, o sonho de conquistar o título mundial antecipado ficou mais distante de Verstappen. A duas corridas do fim do campeonato, ele lidera a classificação com 351,5 pontos, oito a mais que Hamilton, que soma 343,5.

Os pilotos voltam à ação neste domingo, 5. O GP da Arábia Saudita terá cobertura da Band, a partir das 14h (horário de Brasília). O Bandsports exibe o VT às 21h