Notícias

F1: Verstappen largará do fundo do grid na Rússia após ter troca de motor confirmada

Da Redação BandSports 24/09/2021 • 10:35
Holandês já contava com uma punição de três posições após acidente em Monza
Holandês já contava com uma punição de três posições após acidente em Monza
Reprodução/Instagram Max Verstappen

Líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen largará do fundo do grid no GP da Rússia deste domingo, 26. O piloto da Red Bull terá que arcar com a penalização após confirmar a já esperada troca do motor de seu RB16B na manhã desta sexta-feira, 24. 

A alteração da unidade de potência acontece em uma etapa em que o holandês já havia sido punido com três posições no grid de largada após ser declarado o principal culpado pelo acidente com o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, em Monza

Com a punição do piloto da RBR, a Mercedes fica mais perto de aumentar sua hegemonia no autódromo de Sochi. Além de dominar os dois treinos livres desta sexta, a escuderia alemã venceu todas as sete corridas desde a estreia da pista no calendário, em 2014.

A prova disputada na Rússia também terá Charles Leclerc em situação semelhante a de Verstappen. O monegasco da Ferrari adicionou novos elementos em sua unidade de potência e estará ao lado do holandês no fundo do pelotão.  

Com novos motores e promessa de muita emoção, os pilotos voltam à pista para a sequência de atividades do GP da Rússia de F1. Com transmissão do Bandsports, o terceiro treino livre acontece neste sábado, 25, a partir das 6h (horário de Brasília). A classificação está marcada para 9h, mas pode sofrer alteração devido à previsão de fortes chuvas em Sochi. A Band exibe a corrida, no domingo, 26.