Notícias

F1: Verstappen projeta “batalha apertada até o fim” com Hamilton após segunda colocação no Catar

Da Redação BandSports 21/11/2021 • 13:54 - Atualizado em 21/11/2021 • 15:58
Holandês sabe que não terá vida fácil para conquistar seu primeiro título mundial
Holandês sabe que não terá vida fácil para conquistar seu primeiro título mundial
Reprodução/Twitter Red Bull

As duas vitórias seguidas de Lewis Hamilton, da Mercedes, no Brasil e Catar começaram a complicar a situação de Max Verstappen no mundial de Fórmula 1. Segundo colocado na corrida deste domingo, 21, no Circuito Internacional de Losail, o holandês da Red Bull lamentou a punição de cinco posições no grid de largada da prova, mas celebrou a boa atuação com direito a ponto extra de volta mais rápida.

“Claro que nossa posição inicial estava um pouco comprometida, mas tivemos um bom começo e depois voltamos para a segunda posição. No fim das contas, fazer a volta mais rápida foi muito bom”, disse o piloto de 24 anos.

Com 351,5 pontos, Verstappen ainda lidera a classificação do campeonato mundial, mas já viu Hamilton chegar aos 343,5 e diminuir para oito a diferença entre eles.

Diante da ascensão do rival, o líder sabe que não terá vida fácil nas últimas etapas do calendário da categoria, na Arábia Saudita e Abu Dhabi, no entanto, ele garante que isso vai garantir a adrenalina da disputa..

“Sei que vai ser difícil até o fim, mas isso mantém empolgante. Vai ser uma batalha apertada até o fim”, finalizou.

Com promessa de muita emoção e cobertura completa do Bandsports e da Band nas duas últimas etapas da temporada da F1, os pilotos voltam à ação no GP da Arábia Saudita, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Abu Dhabi encerra a temporada uma semana depois.