Notícias

F1: Verstappen vence GP da Espanha e assume liderança do mundial

Da Redação BandSports 22/05/2022 • 11:43
Holandês assumiu a liderança do campeonato mundial
Holandês assumiu a liderança do campeonato mundial
Twitter/Red Bull

Max Verstappen foi o nome do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. O piloto da Red Bull viu o abandono do rival Charles Leclerc, da Ferrari, e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na manhã deste domingo, 22, no Circuito da Catalunha. 

Atual campeão mundial, o holandês assumiu a liderança da classificação com o resultado. Ele agora soma 110 pontos, seis a mais que o monegasco, que ficou com 104 após deixar a prova com problemas na potência de seu carro. 

A prova contou com dobradinha da escuderia austríaca. Companheiro de Verstappen, Sergio Pérez cruzou a linha de chegada em segundo. George Russell, da Mercedes, teve grande atuação, chegou a batalhar contra o holandês e completou o pódio.

Carlos Sainz ficou com o quarto lugar. O espanhol da Ferrari rodou no começo da prova e precisou escalar o pelotão.

Quem também sofreu e precisou de grande recuperação foi Lewis Hamilton, da Mercedes. O heptacampeão mundial teve o pneu furado na primeira volta após toque com Kevin Magnussen, da Haas, precisou ir aos boxes e caiu para o fundo do grid. O britânico, no entanto, completou as 66 voltas na quinta colocação.

Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, chegou em sexto, logo atrás do ex-companheiro de equipe.

O sétimo lugar ficou com Esteban Ocon, da Alpine, que foi seguido por Lando Norris, da McLaren, e pelo companheiro de equipe Fernando Alonso. Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, completou o top 10.

Os pilotos da F1 voltam à ação a partir de sexta-feira, 27, para as emoções do Grande Prêmio de Mônaco. Os treinos livres e classificatório contam com cobertura completa do Bandsports.