Notícias

F1: Verstappen vence GP da Hungria após largar em 10º

Da Redação Bandsports 31/07/2022 • 11:52
Líder do campeonato fez grande prova no circuito de Hungaroring
Líder do campeonato fez grande prova no circuito de Hungaroring
Twitter/Red Bull Racing

Max Verstappen deu mais um passo rumo ao bicampeonato da Fórmula 1. Neste domingo, 31, o líder do campeonato escalou o pelotão após largar na 10ª posição, venceu o Grande Prêmio da Hungria com grande atuação e ampliou ainda mais a vantagem no topo da classificação.

O holandês da Red Bull chegou a rodar na pista logo após uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc, da Ferrari, mas mesmo assim manteve o ritmo e voltou a superar o monegasco para abrir vantagem rumo à oitava vitória em 2022, sua 28ª na carreira.

Quem também brilhou no circuito de Hungaroring foi Lewis Hamilton. O heptacampeão da Mercedes partiu do sétimo lugar e cruzou a linha de chegada em segundo. O pole position George Russell fechou o top 3. Foi a segunda vez consecutiva que a Mercedes conquistou um pódio duplo.

Carlos Sainz, da Ferrari, recebeu a bandeira quadriculada em quarto, seguido por Sergio Pérez, da Red Bull. Vice-líder do mundial, Leclerc foi atrapalhado pela estratégia confusa da Ferrari e ficou apenas em sexto.

Lando Norris, da McLaren, foi o sétimo, seguido por Fernando Alonso e Esteban Ocon, ambos da Alpine. Sebastian Vettel, da Aston Martin, fechou o top 10.

Verstappen chegou a 258 pontos no campeonato e abriu 80 de vantagem sobre Leclerc, que tem 178. Pérez é o terceiro colocado com 173.

A Fórmula 1 fará uma pausa de três semanas e volta às atividades entre os dias 26 e 28 de agosto com o GP da Bélgica. O Bandsports transmite os treinos livres e a classificação ao vivo.

Veja abaixo a classificação completa do GP da Hungria: