Notícias

F1: Verstappen vence GP do Canadá e dispara na liderança

Da Redação Bandsports 19/06/2022 • 16:54
Holandês segurou aproximação de Sainz e venceu pela primeira vez em Montreal
Holandês segurou aproximação de Sainz e venceu pela primeira vez em Montreal
Twitter/Red Bull Racing

Max Verstappen foi o grande vencedor do GP do Canadá da Fórmula 1. Neste domingo, 19, o pole position fez uma prova segura em Montreal e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Essa foi a 26ª vitória do holandês na categoria, a sexta em 2022 e a primeira no Canadá, que voltou ao calendário após dois anos de ausência por causa da pandemia da covid-19.

Carlos Sainz, da Ferrari bem que tentou uma aproximação com a saída do Safety Car após o acidente de Yuki Tsunoda na volta 49, mas o holandês segurou a ponta com muita maturidade até a bandeirada final. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio e repetiu seu melhor resultado na temporada.

George Russell, também da Mercedes, chegou em quarto e manteve sua sequência dentro top 5 em todas as corridas do ano. A quinta posição ficou com Charles Leclerc, da Ferrari. Punido com a troca no motor, o monegasco largou da última fila e fez grande prova.

Esteban Ocon e Fernando Alonso, ambos da Alpine, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente. O bicampeão mundial largou em segundo, mas não conseguiu manter o ritmo ao longo da corrida.

Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, cruzou a linha de chegada em nono, seguido pelo companheiro de equipe Guanyu Zhou. O anfitrião Lance Stroll, da Aston Martin, fechou o top 10 e conseguiu pontuar em casa.

A prova não foi nada boa para Sergio Pérez. Vice-líder do campeonato, o mexicano da Red Bull abandonou na volta 9 com problemas no motor e viu Verstappen disparar na ponta. O holandês soma agora 175 pontos contra 129 do companheiro de equipe.

As emoções da F1 voltam entre os dias 1º e 3 de julho com o GP de Silverstone, na Inglaterra. O Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.