F1: Vettel usa capacete em apoio às mulheres da Arábia Saudita

Sebastian Vettel voltou a demonstrar seu engajamento em causas sociais durante as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. A Aston Martin divulgou nesta sexta-feira, 3, o capacete do alemão com uma mensagem de apoio às mulheres do país do Oriente Médio.
Na nova pintura de seu equipamento, o tetracampeão carrega a mensagem #Race4Women (corra pelas mulheres, em tradução livre) e apresenta coloração em tons de rosa e branco, tirando os detalhes escuros que são vistos habitualmente.
A escolha do alemão para protestar no país não é por acaso. As mulheres sauditas enfrentam uma série de restrições e ganharam permissão para dirigir apenas em 2018.
Nesta semana, Vettel já havia promovido uma corrida de kart entre mulheres locais. Algumas que correram com o piloto da Aston Martin, inclusive, ainda nem possuem carteira de motorista.
Além do alemão, Lewis Hamilton também terá um capacete especial em Jeddah. O britânico da Mercedes, no entanto, vai repetir o modelo usado no Catar em protesto contra as leis homofóbicas da Arábia Saudita.
Amigo e “pupilo” de Vettel, Mick Schumacher foi outro que não deixou a passagem da F1 pelo Oriente Médio ficar despercebida e publicou fotos usando uma camiseta com as cores da bandeira LGBTQIA+.
A partir desta sexta-feira, 3, os treinos livres e classificatório da Fórmula 1 na Arábia Saudita contam com cobertura completa do Bandsports. A Band exibe a corrida, no domingo, 5.
Veja imagens do capacete: