Notícias

F1: Vettel pode substituir Hamilton na Mercedes, diz jornal alemão

Da Redação BandSports 13/01/2022 • 10:57 - Atualizado em 13/01/2022 • 11:12
Alemão teve nome especulado na equipe de Brackley
Alemão teve nome especulado na equipe de Brackley
Instagram/Aston Martin/Zak Mauger

O “sumiço” de Lewis Hamilton das redes sociais desde o polêmico GP de Abu Dhabi continua acompanhado de rumores sobre uma possível antecipação da aposentadoria do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Em meio à teorias e expectativa dos torcedores, nomes começam a surgir como candidatos à vaga que seria deixada pelo britânico na Mercedes.

De acordo com o jornal Bild, Sebastian Vettel, atualmente na Aston Martin, foi mencionado por “várias fontes”, incluindo o canal RTL, da Alemanha, como um possível substituto do piloto de 37 anos. A presença do tetracampeão mundial na escuderia alemã seria facilitada por sua familiaridade com os motores Mercedes, usados por sua equipe atual. 

Apesar das naturais especulações, a publicação alemã diz que a equipe de Brackley não faz uma busca oficial por um sucessor do britânico.

Além de Vettel, o jornal Bild também menciona os nomes de Esteban Ocon da Alpine, Nyck de Vries, que compete na Fórmula E, e até mesmo de Pierre Gasly, da AlphaTauri, como candidatos ao posto improvável.

Com cobertura completa do Bandsports, a Fórmula 1 dá a partida para o início da temporada deste ano no dia 18 de março, quando começam as atividades para o GP do Bahrein.