Notícias

F1: Williams anuncia contratação de Albon e renovação de Latifi

Da Redação BandSports 08/09/2021 • 11:52 - Atualizado em 08/09/2021 • 12:12
Dupla terá a missão de continuar a ascensão da Williams na F1
Dupla terá a missão de continuar a ascensão da Williams na F1
Reprodução/Twitter Williams

Após a saída de George Russell rumo à Mercedes, a Williams anunciou, na manhã desta quarta-feira, 8, a contratação de Alexander Albon para a temporada de 2022 da Fórmula 1. O piloto anglo-tailandês correrá ao lado do canadense Nicholas Latifi, que teve seu vínculo renovado com a escuderia de Grove. 

Aos 25 anos, Albon tem uma breve e movimentada experiência na principal categoria do automobilismo. Depois de um começo animador pela Toro Rosso – atual AlphaTauri – em 2019, ele foi, no mesmo ano, promovido à Red Bull, onde permaneceu como titular até o fim de 2020. Pela equipe austríaca, ele conquistou os dois únicos pódios de sua carreira, mas, preterido pelo mexicano Sergio Pérez, foi “rebaixado” ao posto de piloto reserva e de testes do time em 2021.

Mesmo participando ativamente das corridas da F1 com a RBR neste ano, Albon não escondeu a dúvida que tinha sobre seu retorno ao papel de piloto titular na categoria. Em nota, ele ainda destacou que manterá o foco no campeonato de construtores com a escuderia austríaca até o fim deste ano.

“Estou muito empolgado para voltar à Fórmula 1 em 2022. Quando você se retira por um ano da F1, nunca tem certeza se vai retornar. Então sou extremamente grato à Red Bull e à Williams por acreditarem em mim e me ajudarem a retornar ao grid. Também é ótimo ver o progresso da Williams neste ano, e estou ansioso para 2022. Meu foco agora retorna ao meu papel de piloto de testes e reserva da Red Bull, para ajudar a equipe a lutar pelo mundial deste ano”, destacou o novo piloto da Williams.

Empolgado com o reencontro da Williams com a zona de pontuação da F1, o CEO da equipe, Jost Capito, mostrou confiança com a nova dupla. No momento, o histórico time ocupa a oitava colocação da classificação do mundial de construtores, com 20 pontos.

“Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do automobilismo, e vem com uma grande experiência na Fórmula 1 de sua época na Red Bull. Seus pódios destacam sua velocidade como piloto e sabemos que ele se sentirá imediatamente em casa com a equipe de Grove. Nicholas tem nos impressionado consistentemente nos últimos três anos com seu trabalho árduo, diligência e atitude. Ele continuou a se desenvolver na Williams e se tornou um piloto impressionante, como pode ser visto por seus pontos nesta temporada", falou o mandachuva.

  • williams
  • albon
  • latifi
  • f1
  • fórmula 1
  • app
  • esportes