Notícias

F1: Williams anuncia renovação com Alex Albon para 2023

Da Redação Bandsports 03/08/2022 • 11:30
Tailandês fechou contrato de múltiplos anos com a escuderia inglesa
Tailandês fechou contrato de múltiplos anos com a escuderia inglesa
Instagram/Williams

A Williams anunciou nesta quarta-feira, 3, a renovação de contrato com Alex Albon para a próxima temporada da Fórmula 1. O piloto tailandês assinou um novo vínculo de múltiplos anos com a equipe inglesa.

Albon chegou à Williams neste ano para ocupar a vaga de George Russell, que foi para a Mercedes. Ele estreou na categoria em 2019 pela Toro Rosso e assumiu o cockpit da Red Bull no meio da temporada no lugar do “rebaixado” Pierre Gasy. Ele ficou como titular da equipe até 2020 e virou reserva no ano passado.

Albon falou sobre o anúncio com bom humor ao “copiar” a mensagem de Oscar Piastri, que no dia anterior negou seu acerto com a Alpine.

“Compreendo que, com meu aval, a Williams divulgou uma notícia de que irei pilotar para eles ano que vem. Isso está certo e assinei um contrato para 2023. Vou correr com a Williams no próximo ano. Vamos, Williams”, brincou Albon.

Albon pontuou em duas das 13 provas do ano, trazendo todos os três pontos da Williams no mundial de construtores. O outro piloto da equipe, Nicholas Latifi, segue com situação indefinida para 2023.