Notícias

F1: Wolff diz que Mercedes pode trocar motor de Hamilton no GP da Turquia

Da Redação Bandsports 05/10/2021 • 09:26
Líder do campeonato deve largar em último se a troca for confirmada
Líder do campeonato deve largar em último se a troca for confirmada
Reprodução/F1.com

A intensa disputa pelo título da Fórmula 1 pode ganhar um ingrediente a mais no GP da Turquia, que ocorre neste fim de semana com cobertura completa do Bandsports e da Band. Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a equipe pode realizar a troca do motor de Lewis Hamilton pela quarta vez na temporada, o que faria com que o líder do campeonato largasse no fim do grid.

“É uma possibilidade. Quando e como, no entanto, ainda não está decidido. O mais importante é que você não abandone por causa de um problema de confiabilidade. Você pode lidar com oscilações fechando em segundo ou em terceiro, o campeonato é longo. Mas se você quebrar…”, disse Wolff em entrevista à Sky Sports News.

A Red Bull realizou o mesmo procedimento no carro de Max Verstappen no GP da Rússia. O holandês largou na última posição, mas contou com um final de prova caótico para terminar em segundo lugar, evitando que Hamilton abrisse muita vantagem no topo da classificação. Os postulantes ao título estão separados no momento por apenas dois pontos.

Na sexta e no sábado, o Bandsports transmite os treinos livres e classificação do GP da Turquia, 16ª etapa da F1. A Band exibe a corrida no domingo.