Notícias

F1: Wolff mantém cautela e pede cuidado com expectativa da Mercedes

Da Redação Bandsports 22/06/2022 • 14:13
"Há muito trabalho que precisamos fazer para estar de volta à frente", disse Wolff
"Há muito trabalho que precisamos fazer para estar de volta à frente", disse Wolff
Divulgação/Site F1.com

O pódio de Lewis Hamilton e a quarta posição de George Russell no GP do Canadá ainda não foram suficientes para empolgar a Mercedes na briga contra Red Bull e Ferrari na Fórmula 1. Apesar de a equipe ter apresentado o melhor ritmo do ano em Montreal, Toto Wolff mantém os pés no chão sobre a expectativa para o restante da temporada.

“Uma andorinha só não faz verão. Vimos aquela andorinha em Barcelona, ??mas de alguma forma ela voou para outro lugar”, destacou. “Acho que precisamos ter cuidado. Estávamos fora do ritmo na sexta-feira. No molhado estávamos bem, e acho que isso foi respeitável. E acho que na corrida, às vezes, estávamos com os carros mais rápidos. No segundo stint Lewis e George estavam quase igualando os favoritos”.

“Isso é muito animador de ver. Mas só precisamos ter cuidado. Há muito trabalho que precisamos fazer para estar de volta à frente, e ainda não chegamos lá”, acrescentou Wolff.

O austríaco disse também que outro ponto positivo da corrida canadense foi o fato de Hamilton ter finalizado um fim de semana em que as circunstâncias não conspiraram contra ele. O heptacampeão cruzou a linha de chegada na terceira posição e repetiu seu melhor resultado até então na temporada.

“Houve muitas corridas que funcionaram contra ele, onde ele poderia ter marcado um pódio ou um resultado muito melhor e não foi seu erro, mas azar. Vê-lo agora no pódio de uma maneira talentosa é bom de ver”, finalizou.

Com a folga no calendário no próximo fim de semana, a Mercedes terá tempo para trabalhar na evolução do W13 de olho no GP de Silverstone, na Inglaterra, entre os dias 1º e 3 de julho. O Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.